Órgão : |
E.E.F.M.Monsenhor Gonçalo Lima
|
Categoria : |
Inclusão Digital
|
Título do Projeto : |
Lan House, Leitura e Escrita
|
Objetivos do Projeto : |
Oportunizar os alunos carentes com o Laboratório de Informática infiltrando a leitura e escrita em especial a literatura brasileira.
|
Situação Anterior ao Projeto |
Alunos totalmente leigos em informática sem perspectivas de inclusão e carentes em leitura e escrita. Não tinha noção de pesquisa, nem internet, blog, chat, etc...
|
Histórico Cronológico do Projeto |
O Projeto “Lan House, Leitura e Escrita” fundamenta-se numa concepção tecnológica educativa, onde pretendemos divulgar e construir o conhecimento informático de forma consciente e comprometida com os avanços modernos e as diversas áreas do conhecimento. Temos, contudo, o intuito de usar os recursos tecnológicos em favor da aprendizagem dos alunos, subsidiando os trabalhos docentes, valorizando a equipe de funcionários e oportunizando a comunidade local com a inclusão digital.
|
Estado Atual do Projeto |
O Projeto está em pleno desenvolvimento, será culminado com uma noite de autógrafo na escola no final do ano.
|
Público Alvo do Projeto |
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, comunidade local, funcionários e todo seguimento que queira participar do projeto.
|
Benefícios Alcançados pelo Projeto |
Alunos e cursista capacitados com consciência na informática;
Alunos e cursista com hábito de leitura e conhecedores das novas tecnologias;
comunidade educativa e local com oportunidade de inclusão digital.
|
Perspectiva Tecnológica |
Formar alunos e outrem no pleno desenvolvimento das novas tecnologias com competências e fundamentação, inserindo-as no cotidiano escolar, bem como as diversas disciplinas.
|
Visão de Futuro |
Sociedade educativa formadores de opinião digital e conhecedores dos autores de literatura br5asileira.
|
Responsável pelo Projeto | Aldânia Mria Lima Soares Matos |
Cargo | Coordenadora Pedagógica |
Telefone(s) | 88-36833910 |
aldaniaipu@hotmail.com | |
____________________________________________ | |
|