Balanço Social 2002
INDICE
Voltar
Avançar
   

com a implementação de políticas públicas mais efetivas, exige a adoção de medidas capazes de tornar a administração pública eficiente e com capacidade de oferecer ao cidadão serviços com qualidade, fazendo mais e melhor com os recursos disponíveis.
A reforma do Estado é um processo em constante aprimoramento. Esta é a razão por que grande ênfase vem sendo dada ao fortalecimento da capacidade de gestão da administração pública estadual, como garantia do cumprimento de programas e ações que atendam aos interesses e necessidades da população cearense.
Outro ponto a destacar é o saneamento das finanças públicas, promovendo ajustes fiscal-financeiros, possibilitando a geração de poupança pública e a alavancagem de recursos junto a instituições federais e organismos multilaterais, como BIRD e BID.



         
   

As novas condições internacionais e a complexidade da conjuntura social pressupõe um Estado dotado de maior flexibilidade, capaz de descentralizar funções, transferir responsabilidades e alargar o universo dos atores participantes do processo de desenvolvimento, sem abrir mão dos instrumentos de coordenação, controle e supervisão.
No Ceará, o objetivo de realizar a gestão publica voltada para o alcance de resultados,

 

 

 

 

 

 

Balanço Social 2002
INDICE
Voltar
Avançar