Balanço Social 2002
INDICE
Voltar
Avançar

 

De agora em diante surge mais uma etapa. Um maior salto qualitativo deve ser dado tanto no âmbito da educação e saúde, como no do combate à pobreza e às desigualdades regionais, para promover a redistribuição de renda de forma mais eqüitativa.
No próximo Balanço Social esperamos adotar uma metodologia que melhor reflita o aperfeiçoamento do sistema de controle social sobre as políticas públicas do Estado do Ceará, ultrapassando, assim, a dimensão meramente técnica dos instrumentos do controle estatal.

Esta iniciativa de controle social do meu Governo representa um ousado desafio técnico e político no quadro da cultura política que ainda prevalece, exigindo atores e instrumentos que promovam a capacitação necessária para que os mais diversos setores da sociedade civil organizada passem a participar do monitoramento e da reflexão sobre índices e metas relativas à Inclusão Social como princípio de desenvolvimento.

A redução da dívida social é um compromisso de todo o Governo. Suas ações serão devidamente acompanhadas e os resultados avaliados conforme a ótica dos benefícios à população.
Para implementá-lo será indispensável contar com a cooperação da classe política e o apoio engajado das lideranças da sociedade civil e da comunidade em geral.


Balanço Social 2002
INDICE
Voltar
Avançar