Balanço Social 2002
INDICE
Voltar
Avançar
   


Projeto São José

Voltado para o combate à pobreza no Estado, o Projeto é de largo alcance social, possibilitando a garantia de condições de trabalho com geração de renda para o homem do campo. Sua exwcução se dá por meio de investimentos não-reembolsáveis e contrapartida dos beneficiários, financiando subprojetos selecionados e solicitados pelos produtores, através das associações comunitárias legalmente constituídas.

As ações desenvolvidas no âmbito do Projeto, desde seu início, em 1995 até 2002, evidenciaram resultados de grande efeito positivo no combate à pobreza no Ceará. Para tanto, foram aplicados recursos totais da ordem de R$ 235,87 milhões, em atividades produtivas e de infra-estrutura básica (eletrificação e abastecimento d´água) para 5.656 comunidades localizadas em 177 municípios, beneficiando diretamente 360.106 famílias rurais, o que correponde a 72% do total da população rural do Estado.


         
   

No convívio com o semi-árido, a preocupação central tem sido a de reduzir a vulnerabilidade das pessoas que residem no meio rural, seja em termos de acesso à educação, ou estímulo às atividades produtivas e geração de renda.
Nesse sentido, merece destaque a atuação do "Projeto São José", Agricultura Familiar/PRONAF, Cédula da Terra, Assistência aos Pequenos Produtores Agrícolas atingidos por Estiagem e Caminhos de Israel.

 

 

 

 

 

 

Balanço Social 2002
INDICE
Voltar
Avançar