Balanço Social 2002
INDICE
Voltar
Avançar
   


Mais recentemente, investe na atração de indústrias de base tecnológica, indispensáveis para a mudança desse perfil em bases mais sólidas.

Em 2002, registra-se a atração de 92 novos empreendimentos industriais, dos quais 27 já se encontram implantados, envolvendo investimentos da ordem de R$ 206 milhões. Os gêneros industriais mais representativos foram: Produtos Alimentícios e de Bebidas (28%);Vestuário, Artefatos e Tecidos de Viagem (11 %); Calçados, Componentes e Afins (10%); Metal Mecânica (13%) e Material Elétrico, Eletrônico e Comunicação (8).
Dos empreendimentos captados 20 são constituídos de empresas oriundas do Sul e Sudeste do País, 67 cearenses e 5 representam capital externo da USA, Itália, China e Alemanha.


         
 



Promoção do Desenvolvimento Industrial


A iniciativa do Governo do Ceará em adotar um conjunto de ações que possibilitem o desenvolvimento econômico do Estado como um todo vem mostrando avanços nos seus indicadores macroeconômicos. O resultado desse esforço coloca o Estado numa situação privilegiada como grande gerador de oportunidades de empregos diretos e indiretos no âmbito do setor industrial.
O Ceará assume, definitivamente, o perfil de estado industrializado, inserindo-se entre os principais pólos industriais do país, o segundo pólo têxtil, o terceiro pólo calçadista e o primeiro centro de produção metal-mecânicado Norte e Nordeste.

 

 

Balanço Social 2002
INDICE
Voltar
Avançar